top of page

Fleabag


(2016-2019/23-28min/Comédia Dramática)

Direção: Phoebe Waller-Bridge

Nacionalidade: Reino Unido

Canal original: BBC e Amazon

Fleabag (Phoebe Waller-Bridge) é uma mulher que possui um café em Londres, solteira, inteligente, que precisa lidar com seus relacionamentos amorosos e sua família, pai, madrasta, irmã e cunhado, e que usa o humor como estratégia de defesa para os diversos problemas e dificuldades, culpa, luto, solidão, fracassos amorosos e dificuldades nos relacionamentos.


Essa série possui diálogos muito inteligentes e foi gravada de uma forma imersiva (quebra da quarta parede), onde parece que você está conversando e vivenciando os momentos com a personagem principal, pois ela brinca com a câmera e conversa com quem está assistindo. A série nasceu originalmente de uma peça de teatro criada e estrelada por Phoebe Waller-Bridge, e a personagem nos cativa a cada cena com suas histórias que parecem familiares aos nossos olhos.


Fleabag é uma série que aborda assuntos necessário e atuais como feminismo, sexo e relacionamentos com humor e de uma forma franca. Estamos diante de uma mulher muito espontânea que fala o que todos nós queríamos mas guardamos por achar ser inapropriado, ela trata de sentimentos em sua forma mais literal, que nos faz querer assistir um episódio atrás do outro para ver o desfecho de suas situações embaraçosas.


Em suas três temporadas Fleabag nos conquista a cada cena com sua intensidade, e nos faz torcer para que ela supere a perda de sua amiga, consiga um amor arrebatador e tenha enfim um ótimo relacionamento com seus familiares, mas quem não tem que lidar com problemas na vida, não é mesmo?



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page