top of page

“BOM CHIC, BOM GENRE”

Atualizado: 19 de mar. de 2020


A expressão francesa que há tempos se referia a um nicho de mulheres, as quais eram definidas como pessoas de extremo bom gosto, refinadas, esquecendo o lado pejorativo da expressão, vem para definir as tendências da próxima estação.

Isso significa que vem muita coisa minimalista, elegante, com estampas que remetem a prática de esportes da burguesia parisiense. Certa vez li uma definição do estilo BCBG, não me recordo onde, que dizia algo semelhante a “BCBG é o estilo que parece se integrar as paisagens parisienses”.

Vamos falar então um pouquinho sobre o que vem por ai (ALERTA SPOILLER):

“PERFUME” BOHO: Quando escrevi ali em cima que o estilo se integra as paisagens parisienses tenho certeza que já veio a sua mente, vestidos de tecidos esvoaçantes, fluídos, com cores encontradas na paisagem, sobreas, estampas românticas em sua maioria florais, comprimentos mídis, e é exatamente isso! Você vai ver muito!

TERNO BERMUDA: Para as mais “abusadas” “criativas” e para aquelas que vivem em Cuiabá, vem ai uma excelente opção, o terninho com a opção de bermuda, versão mais fresca do look mais clássico de todos. Essa opção passeia facilmente em todos as ocasiões, desde combinado com tênis até com um scarpin. Neste modelo repaginado vem com a altura até os joelhos.

POÁS EM TODAS AS SUAS VARIAÇÕES: Eles já vieram dominando há algum tempo e não pretendem ir embora. Vão continuar com força, de todos os tamanhos, em todas as peças, para todas as ocasiões.

TOTAL WHITE: Contra todas as crenças de que nas próximas estações devemos usar apenas tons terrosos, vem essa tendência que eu amei e acho super digna, até porque tem coisa mais sofisticada do que um look total white? Já estou visualizando, composto inclusive com a bota Over (também branca) que trataremos a seguir.

BOTAS OVER: Diretamente dos anos 70, as botas até a coxa vão vir com tudo. Componha com vestidos mídis, curtos, fluidos, justos, tem para todos os gostos.

AS CORRENTES CONTINUAM: Já venho falando sobre elas há algum tempo, ela veio discretamente em detalhes nas roupas, depois conquistou os acessórios e hoje, meu bem, pode coloca-las em tudo que está valendo!

SOBRE OS MULES: Pois é, eles não vão embora ainda, e do que depender de mim nunca irão.

NO QUE DIZ RESPEITO AS MÃOS: Permanecemos fugindo do clássico, abuse da criatividade nas unhas, está permitidíssimo, cores, desenhos, texturas, formatos..

OS OLHOS ACOMPANHAM AS UNHAS: Cores e mais cores. Não existem mais regras para sombras e delineados, siga sua criatividade e se expresse! Ah, não se esqueça da cor do ano, pois ela está com tudo!

Além disso, o Color Block, Estampas Pied Poule, Tweet, acessórios de Cabelo também fazem jus a nossa atenção!

Por:


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page