top of page

Como ter uma imagem coerente?


Em mais uma semana juntos, vamos falar a respeito de um tema que permite uma variedade de interpretações, afinal, o que é uma imagem coerente?


Uma imagem coerente não é apenas a adequação, ou seja, vai muito além de uma imagem adequada a um dresscode. Se você é convidado para um evento que exige traje formal, por exemplo, e assim se veste para a respetiva data, a sua imagem estará adequada a ocasião.

Mas coerência? Essa vai muito além.


Quando trabalhamos uma imagem para uma ocasião específica (serviço de personal stylist), adequamos o traje a ocasião.


Contudo, ter uma imagem coesa é trabalhar para dentro, entender quem você é e o que deseja que as pessoas enxerguem em ti, é estar adequada as ocasiões sem deixar de expressar sua personalidade (serviço de consultoria de estilo e imagem), é adequar o traje, o dresscode a aquilo que você deseja comunicar;


A consultoria de imagem surgiu em Hollywood, de forma que deixou impressão de um trabalho destinado apenas para ricos e famosos. Acontece que ele não é proposto para este nicho, talvez minimamente. O serviço de personal stylist sim é mais buscado por atores e atrizes que cada dia deseja passar uma informação diferente em sua imagem.


Entretanto, a consultoria de estilo e imagem, vem para gente como a gente, reles mortais que precisam ter uma imagem coerente com seu trabalho, com sua personalidade, com sua rotina e com seus princípios e ideais.


Encontrar a coesão em seu guarda-roupas é estar adequado para todas as ocasiões sem deixar quem você realmente é para trás. Afinal, quantas vezes não abrimos o armário e vimos tantas e tantas peças, mas nenhuma delas diz algo sobre você?


Se pararmos para pensar o que cada peça comunica, tenho certeza que as respostas seriam: “essa peça comunica preço ótimo”, “ essa promoção top” e “essa a vendedora insistiu tanto”, até podemos encontrar um “não estava bem nesse dia e merecia um agrado” ou, “essa peça comunica que eu estava com preguiça de procurar, mas estava precisando de uma calça”.


Enfim, a coesão começa no autoconhecimento, o que desejo que as pessoas enxerguem em mim? E o que realmente existe em mim? As respostas para essas duas perguntas estão na minha imagem?


Sabendo responder você entenderá o que se faz necessário para ajustar e criar coesão entre quem você é, e quem você demonstra ser através da imagem.


E por que se importar com isso? Talvez você ainda continue a relacionar uma consultoria de imagem a atrizes e atores, mas qual é sua profissão? Já imaginou onde poderia chegar se comunicasse sucesso e confiabilidade? Qual seu relacionamento com o espelho? O que uma imagem que te valoriza poderia fazer por sua autoestima?


Te convido a abrir seu armário agora e procurar em quais peças você encontra coerência com tudo isso que citamos acima, e analisar o porquê aquelas peças trazem essa informação para você.


Como disse o mestre Philip Hallawell: sua imagem define uma identidade.



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page