top of page

Organização do Closet e os reflexos no estilo


Inicio agradecendo a sua companhia por mais uma semana, e hoje o assunto é de uma outra área, porém que traz reflexos no seu estilo: A organização do closet/ guarda-roupas.


Escuta-se muito por ai sobre organizar por cor para ficar fácil de encontrar as peças, quem nunca tentou? Mas o que não se diz é a importância da organização para a manutenção de uma imagem.


Quando se estabelece um objetivo de imagem, com ele é construído todo um processo de marca pessoal e de comunicação não verbal, dessa forma se faz necessária uma certa “manutenção”, para que a mensagem escolhida se mantenha sendo emanada.


A organização do closet vem como uma excelente ferramenta para essa manutenção. Ao decorrer de minha carreira já passei por todos os tipos de guarda-roupas e closets imagináveis e inimagináveis, digo em relação a tamanho, quantidade de peças e também organização.


A organização aparece como um bom atributo para trazer facilidade na hora de compor o look, tendo em vista que, em um guarda-roupas organizado se enxerga todo o acervo presente e assim, não se esquece de nenhum detalhe.


Quais são critério a se observar para organizá-lo?


Primeiramente o cabide, não sou profissional da área, dessa forma estou passando aqui dicas que já aprendi durante o meu tempo de exercício na carreira de consultora de estilo e imagem, mas é sempre bom consultar um especialista.


Mas, em relação aos cabides, é importante observar o tamanho, para verificar se ele não está “marcando” os ombros das suas peças. Outra questão em relação a eles é o material, já viu cabides de veludo? Então, com eles a roupa não escorrega, e assim evita-se que uma peça caia e fique esquecida.


Ainda sobre eles, e para mim uma dica importantíssima, são as cores. Quando todos os cabides do seu guarda-roupas são da mesma cor, você consegue visualizar todas as suas peças de maneira mais limpa, e ao contrário, quando se tem várias cores, existe uma poluição visual que impede nosso olhar de focar no que realmente interessa.


A dica da divisão por cores também é muito interessante, pois, por exemplo, hoje acordei querendo fazer uma composição análoga e escolhi o verde com azul, não fica mais fácil lembrar de todas as peças dessas cores se elas estiverem todas em um local só?


Quanto aos acessórios, pecinhas que vivem se perdendo por ai e parecem correr para um universo paralelo, para estes as bandejinhas em suede com divisórias é a melhor opção, mas o que se vida evitar é que as peças fiquem em atrito e assim acabem por se deteriorar. Caso não as tenha, vale usar botões para guardar brincos, forminhas de gelo para separar brincos e anéis. Colares merecem ficar pendurados para não enrolar, aqueles cabides de parede são uma ótima opção.






Você vai ver que com pequenos gestos vai se encontrar mais em seu espaço e assim não vai deixar nenhuma pecinha esquecida, afinal, investimos para usar não é mesmo?


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page