top of page

Senhor Tempo – Vilão ou Herói?


Quantas coisas você deixou de realizar por falta de tempo? Talvez agora mesmo, antes de decidir ler este texto, você pode ter pensando: “Estou meio sem tempo”; mas o nome do artigo chamou a sua atenção e você resolveu se dar este tempo.

Quantas pessoas deixam de realizar coisas que talvez sejam importantes para elas “por falta de tempo”. Como é possível que lhes falte tanto tempo?

Inclusive leituras, estudos e atividades que possam auxiliá-las a ter mais tempo. Enfim, Tempo, o Senhor é vilão ou herói?

Por que algumas pessoas encontram tempo para fazer tudo que desejam enquanto outras não? Por que pessoas que nunca estudaram métodos de gestão de tempo são intuitivamente sábias na gestão de sua rotina? Agora mesmo vivemos um tempo que deveríamos estar com tempo de sobra, porém, pode ter certeza, algumas pessoas ainda não estão encontrando tempo para dedicar a si mesmas. Mesmo “sabendo” que necessitam, não estão se exercitando, nem lendo o tanto que gostariam, nem meditando e muitas vezes nem se alimentando corretamente, adivinha por quê? Porque elas supostamente não têm Tempo... Será…?


Um dia para mim contém a mesma quantidade de tempo que um dia para você, certo? Depende... Isso é bem relativo, pois meu dia pode durar bem mais que o seu ou vice versa, posso vivenciar num único dia coleções de tantas experiências que você talvez nem acredite ser possível vivê-las em uma semana inteira. Quantas vezes você já tirou aquele cochilo depois do almoço, vivenciou um loooongo sonho e, quando acordou, haviam se passado apenas 15 minutos? O Tempo é um grande mistério e são minhas lentes que farão dele meu vilão ou meu herói.


Por que este tema? Deveríamos estar falando de meditação e estamos falando de tempo, qual a lógica nisso? Bom, eu posso te ensinar o passo a passo de como aprender a desenhar lindas mandalas, mesmo que você se julgue sem nenhuma habilidade, posso compartilhar contigo maravilhosas técnicas de arte, principalmente posso compartilhar contigo como as mandalas podem ser um maravilhoso caminho de autoconhecimento e de cura, mas tem algo que não posso fazer por você: te dar mais tempo. Tempo para incluir na sua vida o hábito de priorizar a si mesma. Tempo de qualidade. Tempo de felicidade…!


Este desafio deve ser vencido por você e este é o maior empecilho de qualquer propósito que você tenha, priorizar um objetivo e conceder o tempo necessário à sua realização.


Claro, claro, sabemos que não ter tempo é uma desculpa comum de auto sabotagem; sim, muitas vezes esta desculpa está respaldada em historinhas reais, como:

“Vivemos um mundo globalizado, são tantas informações, difícil manter o foco”

“Tenho tantas tarefas que passa o dia e nem vejo”

“Não estou dando conta nem das minhas responsabilidades, não vou arrumar mais uma coisa para fazer”…

Posso listar dezenas e dezenas de historinhas como estas para justificar a acomodação, o medo de sair da zona de conforto, mesmo não a considerando tão confortável assim. O fato é que a famosa frase atribuída a Einstein que diz, “Loucura é fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes” é real! Se você quer ter mais tempo, alcançar melhores resultados, ser mais próspera, mais tranquila e mais feliz, encontre tempo para dedicar à construção de novos hábitos, encontre tempo para estudar, explorar a si mesma e acessar com mais frequência a sua melhor versão.


Tudo bem se você decidir que não são as mandalas o caminho para seu despertar mais profundo, pois já me sentirei imensamente grata se este artigo fizer você pensar no tempo como seu herói, como sua grande oportunidade.

Já me sentirei imensamente grata se você parar um momento.

Pensar o seu dia.

Pensar a sua semana.

Sentir o seu dia.

Sentir o seu tempo…

Sentir a vida.

E, com todas essas sensações, decidir colocar na sua agenda um tempo onde você terá um encontro marcado consigo mesma. E caso você decida conhecer mais desta arte, nosso encontro é toda terça-feira.


Na próxima semana, vou compartilhar um passo a passo infalível para que você encontre tempo para seus propósitos e também vou lhe dar o primeiro passo para aprender a desenhar mandalas, mesmo sem ter nenhuma habilidade.


Este Senhor Tempo é muito valioso, que possamos viver com sabedoria!


Gratidão!


96 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page