top of page

Vamos temperar a vida


Amadas leitoras, estou imensamente feliz com os feedbacks da canção da semana passada, recebi inúmeras mensagens agradecendo pelo artigo e pela canção!


A gratidão é minha pela atenção e carinho com este espaço, afinal, a música em nós é nossa!

A canção de hoje é um convite ao protagonismo da vida. Ser protagonista da vida é tomar as rédeas dos dias e fazer acontecer. Somos nós que escolhemos os temperos que colocamos nessa iguaria da vida chamada: viver.

Vamos temperar a vida é uma canção de minha autoria, e convidei para cantar comigo o meu irmão Jonathan Dias, e minhas amigas, esse ingrediente deu um toque especial para essa canção.

Ela já inicia nos convidando a escolher os temperos que quisermos para dar um sabor especial aos nossos dias, lembrando que a sorte é nossa amiga, pois entendo que a sorte é o encontro da oportunidade com a competência e para que ela tenha uma amizade saudável conosco é preciso estarmos preparadas. Pra que isso aconteça, é só nos organizarmos e ficarmos ligadas nos resultados que esta organização nos traz, não é mesmo Lú Berté?! Inclusive o espaço organizadamente nos traz ideias preciosas para que a gente possa ter a sorte como nossa amiga.

Vamos temperar a vida nos mostra que a fonte da nossa energia e coragem está em nossa essência, no mais íntimo de nós e que só depende de cada uma de nós realizar o que quiser na vida. Conhecer a si é desvendar os próprios mistérios e caminhar na vida com mais leveza, Dumara Volpato tem nos mostrado algumas chaves para abrir a porta do nosso coração.

“É tempo de plantar, regar semente”, sempre estamos plantando, mas não basta apenas lançar as sementes na terra, é preciso rega-las.

Quais são as sementes que você tem plantado por aí? Quais sementes você está regando?

Vamos temperar a vida ainda fala de alguns sabores que a vida pode ter:


“Seguir em frente e para o alto” significa não desistir diante dos obstáculos, pois eles existem para serem vencidos.

“Cantar contente” é celebrar as vitórias que temos. “Sorrir para vida” é olhar com gratidão para ela e ver nela motivos para ser feliz. “Sentindo que a gente é parte de um todo” nos coloca em lugar precioso, que é ser único e um ao mesmo tempo. “Fazer diferente” é ser aquilo que quer ver no mundo. “Enxergar no outro um pouco de nós” é ter empatia, amorosidade e generosidade a todos que nos rodeiam.

No final das contas, ao ouvir a canção que eu fiz, me perguntei qual o tempero eu quero que a minha vida tenha, me olhei com carinho e decidi que quero passar por essa vida saboreando o amor e a alegria. E mais que isso, quando te convido a temperar a vida, é uma forma de te chamar para juntos e juntas fazer alguma coisa de bom por aí.

Um exemplo dessa canção é esse portal, cada uma acrescentando um sabor e particularidade, temos esse prato cheio de conteúdo e boas palavras que alimentam a alma.

Então, essa canção é também em celebração a todas as nossas parceiras.


E pra você? Quais são os ingredientes que você tem temperado sua vida? Qual sabor você tem proporcionado a você?


E aí? Vamos temperar a vida?


Espero que saboreie esta canção, sabendo que a fiz com a positividade e amor vibrando no meu coração, e assim desejo que vibre no seu.




45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page